A Abap agora também no facebook

Acesse o Link abaixo

www.facebook.com/anistiapolitica

PF investiga líder de protestos por intervenção militar PDF Imprimir E-mail
Sex, 22 de Maio de 2015 23:22

O capitão da reserva da Marinha Sérgio Luiz Zorowich, um dos líderes dos manifestantes que pedem uma intervenção militar no Brasil, foi intimado a depor em um inquérito da Polícia Federal que, segundo ele, tem como objetivo enquadrar os defensores da volta do regime militar na Lei de Segurança Nacional (LSN).

Zorowich, que mora em Santos, recebeu a intimação há cerca de dois meses para depor na semana que vem. O depoimento faz parte do inquérito 0161/15-4 instaurado pela Polícia Federal. A intimação não especifica o motivo da investigação.

Leia mais...
 
Acontece neste sábado o II Ato Unificado Ditadura Nunca Mais PDF Imprimir E-mail
Sex, 22 de Maio de 2015 23:14

Ato público será nas dependências do antigo Doi-Codi, um dos principais centros de tortura da ditadura em São Paulo

O II Ato Unificado Ditadura Nunca Mais ocorre no sábado (23), às 10h, na Rua Tutoia nº 921, local onde durante o regime militar brasileiro funcionou o Destacamento de Operações de Informação (DOI) do Centro de Operações de Defesa Interna (Codi). Haverá intervenções culturais e leitura de um manifesto pelas entidades que promovem o evento.

Leia mais...
 
Exército alerta golpistas: Dilma é a comandante em chefe PDF Imprimir E-mail
Qua, 20 de Maio de 2015 15:37

Coxinhas, paneleiros e golpistas vem acumulando derrotas sucessivas.

Primeiro foi o anúncio de que a China investirá R$ 160 bilhões em obras de infra-estrutura no Brasil, matando o golpe que a “República do Paraná”, com apoio da mídia, queria aplicar no país, usando desemprego e recessão para criar um clima de impeachment.

Leia mais...
 
Uruguaios fazem "Marcha do Silêncio" em memória de desaparecidos na ditadura PDF Imprimir E-mail
Sex, 22 de Maio de 2015 21:02

Cerca de 10 mil pessoas se reuniram na noite desta quarta-feira em Montevidéu para pedir "verdade e justiça" para os uruguaios desaparecidos durante a ditadura no país (1973-1985) na 20º Marcha do Silêncio.

Leia mais...
 
Ditadura fez 200 vítimas no campo, diz Comissão da Verdade do Rio PDF Imprimir E-mail
Qua, 20 de Maio de 2015 15:32

As violações de direitos humanos cometidos pela ditadura militar deixaram pelo menos 200 camponeses mortos ou desaparecidos no Estado do Rio de Janeiro. A estimativa é da Comissão da Verdade do Rio (CEV-Rio), que ouviu nesta terça-feira (19) o depoimento de pessoas que sofreram perseguição e repressão no campo. Nadine Borges, que faz parte da CEV-Rio, criticou o relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV), finalizado em dezembro. Segundo ela, o documento não foi profundo na abordagem das violações na área rural.

Leia mais...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 838
Copyright © 2015 ABAP - Associação Brasileira de Anistiados Políticos - Designed & Developed by Zala Cristensen