Chile: Vítimas de Pinochet exigem fim da impunidade para torturadores PDF Imprimir E-mail
Ter, 21 de Outubro de 2014 11:22

Defensores e defensoras de direitos humanos chilenos se mobilizam pela aprovação da nova lei que anula a Lei de Anistia no Chile, que tem protegido autores de violações de direitos humanos perpetradas durante o brutal regime de Augusto Pinochet, entre 1973 e 1990. "É um grande passo contra a impunidade”, afirma a Anistia Internacional.

 

A revogação do decreto-lei de anistia, que exime de responsabilidade quem cometeu abusos entre 1973 e 1978, foi uma das promessas eleitorais de Bachelet. Na foto, Augusto Pinochet.
Leia mais...
 
'Inteligência era na base da porrada' PDF Imprimir E-mail
Dom, 19 de Outubro de 2014 10:02

Sessões de espancamentos realizadas no quartel de Ribeirão Preto eram feitas sem preocupação com discrição

Após sessões de tortura durante regime militar, jornalista Vicente Alessi Filho desenvolveu toque (Foto: Milena Aurea / A Cidade)
Leia mais...
 
Áudios de defesas judiciais feitas na ditadura serão disponibilizados pelo STM PDF Imprimir E-mail
Sáb, 18 de Outubro de 2014 22:31

Áudios de manifestações da defesa de presos e denunciados políticos feitas no Superior Tribunal Militar (STM), durante a ditadura militar, serão disponibilizadas à sociedade. Hoje (17), o STM assinou um termo de cooperação com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), entidades que participam do projeto Vozes da Defesa.

Presidente do IAB, Técio Lins e Silva; presidenta do STM, Maria Elizabeth; e presidente da OAB, Marcus Vinícius, durante assinatura de acordo de cooperação do projeto Vozes da Defesa /Valter Campanato/Agência Brasil
Leia mais...
 
Peça 'A Espera' tem única apresentação na Pavuna PDF Imprimir E-mail
Sáb, 18 de Outubro de 2014 22:35

Neste domingo (19), a Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna recebe a peça "A Espera", da Companhia Teatropelo. A direção é de Abílio Ramos.

O espetáculo é uma adaptação e releitura do texto do autor argentino Carlos Gorostiza e faz questionamento da ditadura militar, no ano que marca os 50 anos do golpe.

Leia mais...
 
Direitos Humanos e o golpe de 64 são temas de debate em evento da OAB PDF Imprimir E-mail
Sáb, 18 de Outubro de 2014 22:24

Na próxima quarta-feira (22/10), os direitos humanos e o sistema internacional de proteção serão temas de debate na XXII Conferência Nacional dos Advogados. A partir das 9h30 haverá palestras sobre espionagem internacional, proteção da criança e diálogo interjurisdicional, entre outros.

Leia mais...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 808
Copyright © 2014 ABAP - Associação Brasileira de Anistiados Políticos - Designed & Developed by Zala Cristensen